quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Técnicas de Massagem com fins terapêuticos e suas indicações




#A Massagem Anti-Stress conhecida também como massagem terapêutica feita através de manobras realizadas harmoniosamente, com fins preventivos e terapêuticos. Apesar de ser feita de forma superficial, ela beneficia à pele, aos músculos, às circulações sanguínea e linfática e ainda os sistemas nervoso e respiratório.
#O Shiatsu foi desenvolvido com base na técnica do Anma que utiliza pressão, fricção, alongamento, compressão, massagem e estimulação dos meridianos onde passa a energia vital e com isso, promove a saúde do corpo, desbloqueando ou estimulando a energia para que siga o seu fluxo correto e promovendo assim, a auto-cura.
#A  Reflexologia é, na verdade, uma mistura de técnicas de várias origens. Baseia-se no princípio de que existem pontos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão ou estrutura do corpo. E, ao massagear cada um desses pontos, é possível reduzir a tensão em todo o organismo.




#O Realinhamento ou reequilíbrio dos chackras não tem propósito de aliviar problemas específicos e imediatos mas sim melhorar o estado de equilíbrio como um todo.




#A Massagem Ayurvédica  é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imunológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.