domingo, 7 de abril de 2013

O World Belly Dance Day é um evento internacional sem fins lucrativos e não comercial que acontece anualmente e que tem como objetivo divulgar e valorizar a Dança Oriental como arte foi criado pela bailarina Lydia Tzigane, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
MISSÃO: Unir a iniciativa de muitas bailarinas de todo o mundo para celebrar a maravilhosa arte da Dança Oriental como um feriado sempre no segundo sábado do mês de maio de cada ano. O evento tem como intuito divulgar a dança de maneira correta, mostrando que é uma atividade cultural e um entretenimento familiar e social. Além de valorizar e divulgar a Dança Oriental como arte, o intuito do evento World Belly Dance Day é também promover ações sociais beneficentes, como arrecadação e doação de alimentos, etc. 
OS PARCEIROS: Brasil, Canadá, EUA, Trinidad and Tobago, Costa Rica, Finland, Greece, Holland, South África, South Korea. 
NO BRASIL: Mahira Eventos é a representante oficial deste evento internacional, que terá seus resultados publicados no site oficial em Dubai, UAE. 
EM FEIRA DE SANTANA/BA: A realizadora oficial é Saionara Pimentel.
Show de Dança
Durante o evento serão realizados shows e apresentações de Dança não competitivas envolvendo bailarinos profissionais e amadores. Esta é uma grande oportunidade de apresentar e divulgar trabalhos, levar cultura e entretenimento à população e O PRINICPAL deste evento é fazer caridade a quem necessita.
Participe do Dia Mundial de dança do ventre e ajude os necessitados!
As modalidades das apresentações poderão ser: individual ou em grupo
DANÇA DO VENTRE (Clássica, Moderna e Folclórica) e DANÇA TRIBAL.
Para participar das apresentações será exigido que um dançarino (a) /bailarino (a) esteja inscrito em pelo menos um workshop oferecido.
WORKSHOPS OFERECIDOS:
Pilates para bailarinos
Preparação Física para bailarinos
Dança do Ventre para Terceira Idade, voltado ao público idoso (a partir dos 60 anos de idade)
Facilitadora: Prof.Esp. Saionara Pimentel