segunda-feira, 29 de junho de 2015

MOTIVOS PARA PRATICAR TREINAMENTO FUNCIONAL

Você ouve muitas pessoas falando em treinamento funcional, mas sabe os motivos para praticar?
01 - Agilidade
02 - Alongamento e flexibilidade
03 - Emagrecimento
04 - Força
05 - Equilíbrio
06 - Maior estabilidade da coluna
07 - Correção postural
08 - Melhor coordenação motora e concentração
09 - Melhor velocidade
10 - Treino dinâmico
11 - Melhor agilidade.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O MILHO: SAIBA COMO CONSUMIR E APROVEITAR TODOS OS BENEFÍCIOS



O milho é um alimento muito popular, principalmente em épocas de festas juninas. Os diferentes tipos de milhos são usados para produzir farinhas, canjica e o famoso milho de pipoca. Rico em fibras, este cereal elimina as toxinas do corpo e auxilia em caso de prisão de ventre. O “cabelo de milho” das espigas também possui alguns benefícios, como sua ação diurética que elimina do organismo o excesso do ácido úrico.
Entre os diversos benefícios do consumo do milho, está a prevenção dos radicais livres, auxilio ao funcionamento do intestino, redução dos níveis de colesterol, redução dos níveis de glicose no sangue, prevenção de problemas cardíacos, aceleração do metabolismo para gorduras, prevenção de prisão de ventre, além de ser uma fonte de betacaroteno, fibras e vitaminas. Nutricionistas afirmam ainda que é uma excelente opção de alimento para quem tem intolerância ao glúten. Quando preparado como pipoca, apresenta algumas outras vantagens. A parte branca é rica em amido resistente, além de diminuir o nível de açúcar no organismo e a casquinha que forma é rica em antioxidantes.
A presença do ácido fólico também pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas, uma vez que reduz os níveis de homocisteína. Essa proteína, no entanto, se consumida em excesso, pode causar danos às artérias. É rico também em vitamina B1 –  vitamina da memória -, responsável por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre os neurônios.

Precauções

O milho é um alimento com valor energético alto, por isso deve ter consumo controlado para quem está tentando perder ou evitando ganhar peso.

Como consumir?

O milho pode ser consumido de diversas formas. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens. Cozido, ele é rico em fibras, e deve ser consumido com pouco sal, sem adição de manteiga ou margarina, uma vez que sozinho já tem alto nível calórico. O milho de pipoca, deve ser preparado com pouco óleo ou açúcar, evitando problemas. Mesmo assim, deve ser consumido com moderação.

Para a canjica, é preciso atentar à quantidade de açúcar ou preparar preferencialmente com leite desnatado e adoçante culinário. O milho enlatado perde muitas de suas propriedades, além de ser rico em sódio e pobre em nutrientes devido ao processo de conservação. Para solucionar, prepare por conta, cozinhando e congelando em pequenas porções sem a espiga. O óleo de milho pode ser usado no preparo de outros alimentos e é rico em gorduras poli-insaturadas, excelentes para o coração.
fonte:http://www.remedio-caseiro.com

segunda-feira, 1 de junho de 2015

A TANGERINA E SEUS BENEFÍCIOS

A Tangerina é rica em vitamina C, mas também em minerais e nas vitaminas A e do complexo B, potássio, fósforo, cálcio e possui grande teor de magnésio.
Abaixo alguns benefícios desta fruta tão saborosa:
* Saúde para os olhos e pele;
* Fortalece músculos e ossos;
* Combate o ácido úrico;
* Auxilia na prisão de ventre;
* Combate o reumatismo;
* Fortalece o sistema imunológico;
* Colabora no combate a gota, problemas renais e vários tipos de tumores;
* Combate as gripes e os resfriados;
* Combate a hipertensão;
* Aumenta o apetite;
* É diurética;
* É antioxidante, combatendo o envelhecimento;
* Colabora no tratamento de anemias.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Studio Mix : O PODER DO LIMÃO

Studio Mix : O PODER DO LIMÃO: Se não está incluindo limões em sua alimentação talvez reconsidere depois de ler este post.  São inúmeros os benefícios para a saú...

O PODER DO LIMÃO




Se não está incluindo limões em sua alimentação talvez reconsidere depois de ler este post. 
São inúmeros os benefícios para a saúde, isso engloba todas as partes do limão, o sumo, a parte branca e a casca dos limões.
Segue abaixo alguns benefícios:
1)Limpeza intestinal - ajuda a eliminar resíduos e a regular o trânsito intestinal (beba um pouco de água morna com sumo de 1 limão todas  manhãs em jejum)
2)Cancro - o limão contem 22 componentes anticancerígenos, incluindo o limoneno, um óleo natural que reduz ou interrompe o crescimento de tumores cancerígenos;
3)Constipações e gripes - é rico em vitaminas e flavonoides que em conjunto combatem eficazmente as infecções;
4)Fígado - sumo de limão fresco adicionado a um copo com água desintoxica o fígado.
5)Nutrição - limões contêm vitamina C, ácido cítrico, flavonoides, vitaminas complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e fibra;
6)Equilíbrio do metabolismo - a componente ácida dos limões interage com o metabolismo produzindo um efeito alcalinizante nos fluidos corporais, ajudando a restabelecer o equilíbrio do Ph do organismo;
7) Alergias- eles contêm  hesperedina que comprovadamente alivia de forma eficaz contra sintomas alérgicos;
8)Distúrbios do cérebro e sistema nervoso- o potente tangeretina contido na casca do limão tem demonstrado benefícios em distúrbios cerebrais como a doença de Parkinson;
9)Distúrbios da visão- a rutina encontrada nos limões, tem sido apontada em investigações como responsável pela melhoria de sintomas de doenças dos olhos, incluindo retinopatia diabética;
10)Anti-viral- além de ser eficaz contra gripes e constipações, o terpeno limonoides contido nos limões tem efeitos antivirais comprovados em outros tipos de vírus;
11)Diabetes- além de melhorar problemas de visão associadas a diabetes, os limões contêm hesperedina que reduz consideravelmente os níveis de açúcar no sangue, quando elevados;
12)Vesícula biliar e pedras nos rins- o ácido cítrico contido no limão ajuda a dissolver cálculos biliares, depósitos de cálcio e pedras nos rins;
19)Anti-envelhecimento- a vitamina C contida nos limões ajuda a neutralizar os radicais livres relacionados com o envelhecimento e outros tipos de doenças.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O PODER DA LARANJA



A laranja é conhecida por seu alto teor de vitamina C, também são ricas em muitos outros compostos anticancerígenos.
Pesquisadores descobriram que, as laranjas, contêm mais de 170 tipos de fitoquímicos. O consumo regular de laranjas ( 1 fruta ou 1 copo de suco por dia) está significativamente associado à menor incidência de câncer de pulmão e estômago.

terça-feira, 26 de maio de 2015



Você sabia que a ZUMBA é a modalidade que está em alta nas academias e que você pode perder até 1.000 calorias em 1 hora de aula? 
Tá esperando o que menina?
Vem zumba no @studiomixfsa
‪#‎studiomixacademiaparamulheres‬
‪#‎feiradesantana‬ 
‪#‎VemProStudioMix‬
@studiomixfsa.

segunda-feira, 25 de maio de 2015


1)Reduz a pressão arterial;
2)Boa na digestão, inclusive na diarréia;
3)ajuda a fortalecer os ossos e melhorar a densidade óssea;
4)A visão pode ser melhorada com seu consumo diário;
5)A anemia pode ser impedida
6)Combate náuseas e vômitos
7)são afrodisíacas e contem minerais quelantes e enzima bromelina.

domingo, 24 de maio de 2015

5 NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA AS MULHERES






1)CÁLCIO - Reduz a chance de desenvolver a osteoporose.
Fontes: leite e derivados, folhas verdes, frutos do mar e legumes
Dose ideal: 1 mg por dia e 1,2 mg por dia(pós menopausa)

2)MAGNÉSIO - Ajuda a produzir a energia celular que mantêm
os músculos e nervos, o ritmo vascular, aumenta a imunidade,
constrói os ossos, regula o açúcar no sangue e a pressão arterial.
Fontes: espinafre, castanha do Pará, grãos integrais e frutas.

3)ÔMEGA 3 - acalma inflamações, melhora a saúde do coração
e previne o câncer estes são alguns dos benefícios.
Fontes: peixes, principalmente salmão, sardinha e atum, óleo de canola,
sementes de chia e sementes de linhaça.

4)UBIQUINONA - Aumenta a capacidade vascular neurológica e
melhora as funções do fígado. É também o antioxidante + forte que existe,
o que desacelera o envelhecimento e baixa o colesterol.
Fontes: peixes oleosos, carne, grãos integrais, azeitona e óleo de gergelim.

5)VITAMINA D - Ajuda o corpo a manter a quantidade certa de cálcio e
fósforo no sangue e ajuda a manter os ossos fortes, fortalece o sistema imunológico
e a força dos músculos.
Fontes: ovos, salmão e tomar bastante sol (em horários adequados com protetor solar)

MAS LEMBREM-SE ESTAS SÃO APENAS DICAS, 
CONSULTE SEU MÉDICO E  SEU NUTRICIONISTA.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

RECEITA DE SUCO DETOX DE BETERRABA COM IOGURTE E SUCO DE LARANJA




Ingredientes:
1/2 beterraba pequena;
1/2 pote de iogurte natural desnatado;
100 ml de água gelada;
Suco de 1 laranja.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, quando ficar bem homogêneo, sirva!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SUCO DE LIMÃO COM GENGIBRE E HORTELÃ


O suco é ótimo para auxiliar a dieta, pois, enquanto o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, o limão é uma fruta detox, potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias. Além desses benefícios, o combo ajuda a diminuir o inchaço.